quarta-feira, 17 de julho de 2013

Articulação e mobilização

Na manhã do dia 17 de julho, na aldeia Iterap da Terra Indígena Igarapé Lourdes, o Coordenador e o vice Coordenador da Organização Paderéehj, Delson Gavião e Firmino ‘Alicate’ Arara, e o assessor político da mesma, Heliton Gavião, reuniram- se com a comunidade Arara com objetivo de tratar o assunto referente à oficina de avaliação do Plano de Gestão da Terra Indígena Igarapé Lourdes. A oficina de avaliação do Plano de Gestão ocorrerá na primeira quinzena de setembro de 2013, onde será feita a atualização do Plano e implementações de ações que ainda não foram executadas pelas comunidades, bem como aquelas que eram de responsabilidade dos órgãos públicos, de modo a implementar as diretrizes de gestão revistas nesse processo.
A reunião contou com a presença do consultor técnico da Gestão ambiental de terras indígenas- GATI, que também teve a oportunidade de conversar com a comunidade sobre as implementações dos projetos, especificamente do projeto GATI na área de referencia como a Terra Indígena Igarapé Lourdes. Ainda contamos com a presença da Drª Jandira do Conselho Missionário entre índios- COMIN de Ji- Paraná, que tem a sua parcela de contribuição neste processo como parceiro da Organização Padereéhj.
A comissão de articulação e mobilização da Organização Padereéhj, ainda tem três aldeias para realizar as atividades de articulação e mobilização para concluir os trabalhos relacionados à oficina de avaliação do Plano de Gestão da Terra Indígena Igarapé Lourdes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário